Este é o momento…

Este é o momento em que tanto os empresários como os empreendedores têm de ser responsáveis.

Este é um momento que pede uma atenção especial de todos nós. Todos vamos ter de fazer parte da solução face à crise provocada pelo Coronavírus.

A nossa vida pós Corona está dependente do sucesso das nossas ações e das nossas decisões.

E todos fazem parte, das pequenas às grandes empresas, dos produtores aos serviços todos estamos no mesmo barco.

Este é o momento para a economia reabrir. O Governo fez um bom trabalho ao nível da saúde, mas agora para além de se ter de continuar atento ao comportamento e à evolução do vírus é tempo de ter sucesso e fazer por isso na área económica.

Quero dar os meus parabéns a todos os portugueses, pela forma como se comportaram no período da quarentena e pela forma como conseguiram e continuam a ser solidários neste momento de crise.

Esta quarentena fez uma moça terrível na nossa economia e agora é tempo de agirmos de uma forma rápida e determinada.

Não nos podemos esquecer que mais do que nunca é preciso criar empregos que sejam sustentáveis. E só os empresários e os empreendedores é que vão ter capacidade de fazer isso.

Este não é o momento de complicar, de dificultar a vida a estas pessoas! A economia precisa delas para gerar riqueza e como consequência contribuir através do pagamento de impostos para sustentar a máquina do estado e os serviços que presta.

Estas empresas que pagam impostos e cumprem com as suas obrigações estão a passar por uma fase muito complicada, precisam de ser ajudadas e apoiadas para conseguirem sobreviver e quem sabe até crescer.

Este é o momento para o investimento público ser aplicado de uma forma correta e nos locais certos, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar verbas mal aplicadas.

Este é o momento para serem criadas normas que facilitem a vida a todo o tecido empresarial, com leis e incentivos que realmente apareçam para ajudar e não para dificultar.

O governo tem de perceber que são as pequenas e médias empresas que contribuem com grande parte do “bolo” que alimenta os cofres do estado.

Não queremos nem podemos voltar a passar por momentos que nos envergonham com fraudes que envolvem altos responsáveis.

Este é o momento para estarmos todos juntos e se não o fizermos acredito que os nossos problemas serão maiores e mais difíceis de resolver.

Este é o momento para darmos mais de nós, fazer mais por todos!

Este é o momento em que se Escolhe Portugal…sim, ajudei a criar este movimento que quer fazer parte da solução, tal como eu.

This article was posted at dinheiro vivo, 05/06/2020.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *